Quando administramos bem o tempo gasto com o trabalho, consequentemente beneficiamos todas as outras áreas da nossa vida. Confira algumas dicas a seguir:
Sendo assim, aprofundar conhecimentos em contabilidade para MEI e investir em estratégias e ferramentas que lhe ajudem a oferecer ainda mais eficiência e valor para seus clientes vai ajudar você a impulsionar seu escritório de contabilidade!
Desenvolver habilidades de empatia: isso envolve tentar entender e se relacionar melhor com as emoções dos outros. Pode-se fazer isso através de práticas como ouvir ativamente e colocar-se no lugar do outro;
O boleto MEI deve ser emitido pelo proprietário da empresa, responsável por acessar a guia de pagamento no web page do Portal do Empreendedor dentro da info de vencimento.
Proteção da propriedade intelectual: os royalties garantem o direito de uso da marca e da propriedade intelectual da empresa, valorizando o investimento do franqueador na construção da rede de franquias.
Ofereça suporte e treinamento: As taxas de franquia devem incluir o custo do treinamento e suporte oferecidos aos franqueados. Certifique-se de que seu programa de treinamento seja abrangente e atualizado, e que seu suporte seja eficiente e eficaz.
Royalties: taxa contínua cobrada pelo uso contínuo da marca e processos patenteados do franqueador, geralmente calculada como uma porcentagem da receita do franqueado.
Uma maneira de controlar suas receitas e despesas é por meio de uma planilha de fluxo de caixa. Quer uma planilha como esta pronta para usar?
Abilities: o contador tem conhecimento e experiência em contabilidade, o que pode ajudar o MEI a tomar decisões mais acertadas para o negócio;
Saiba mais informações sobre o assunto de seu interesse nos artigos relacionados ou nas tags Contabilidade Para MEI de postagem.
Taxa de marketing: contribuição para um fundo de advertising and marketing que promove a marca como um todo, normalmente cobrada como uma porcentagem das vendas do franqueado.
O Sebrae está sempre disponível para ajudar o MEI e os micro e pequenos empreendedores em geral em todas essas etapas com consultorias e cursos on-line ou presenciais, muitos deles de forma gratuita.
O registro no portal do governo é de graça. O único custo para se manter como MEI é o recolhimento mensal do imposto, desde que o empreendedor não ultrapasse o teto de Declaração Anual Mei receitas anual de R$ 81 mil – o que provoca a cobrança de multas por excesso de faturamento.
Muitas pessoas, quando vão procurar o endereço virtual para abrirem sua empresa como microempreendedores, acabam clicando em one-way links de web-sites que cobram para fazer o registro, em troca de assessoria técnica para o empreendedor.